Páginas

Folclore


Oi, gente!
Minha internet voltou e estou tentando colocar o blog TIA SUELY em dias...!
Nesse mês de agosto tivemos muitas e grandiosas festividades, como a do DIA DOS PAIS,que acabei de publicar pra vocês conferirem.Logo em seguida, tivemos a data do Folclore...Meninas(os), aqui no blog, tento ser bem clara com vocês...Tenho esse "cantinho" como um espaço onde eu possa mostrar, de verdade, como sou, e assim, como somos de um País Democrático, não reprimo meus pensamentos...Confesso a vocês que não gosto dessa data...Mas por quê, tia?Gente,porque como sou conhecedora da Palavra de Deus(ainda que não sendo praticante de nenhuma Igreja...AINDA!), sei que por trás dessa tradição de nosso País, há certas coisinhas que me incomodam...Mas também, como sou Professora e tenho que respeitar certas comemorações que há no nosso Brasil e em nossas Escolas, então vou respeitando...Mas também não posso deixar de comentar que nossas crianças estavam tão fofinhas dentro dessas caixinhas...!Hehehe!
Titia os ama muitooooo!
"Hoje é domingo 
Pede cachimbo 
O cachimbo é de ouro 
Bate no touro 
O touro é valente 
Machuca a gente 
A gente é fraco 
Cai no buraco 
O buraco é fundo 

Acabou-se o mundo." (Parlenda popular)

Mudando essa parlenda com a mente de Cristo:


Hoje é domingo
Não fume cachimbo
O cachimbo faz mal, não é legal
O touro é um fraco
Caiu no buraco 
Deus fez a gente
E nos fez valente
Pra cima nós vamos 
Exatamente
Pra o céu que é lindo
Prá lá já estou indo


0 comentários:

Postar um comentário