6 jeitos de aproveitar melhor o tempo para ficar com seu filho

Não é fácil manter a rotina de trabalho, cuidar da CASA e ainda poder viver momentos gostosos com as crianças, certo? Acredite: com organização e planejamento, é possível que sobre um tempo para brincar com o seu filho. Até a agenda mais atribulada reserva um espaço livre! Confira as nossas dicas:

Cozinha divertida

Que tal chamar o seu filho para ajudar? Você vai precisar começar mais cedo porque, provavelmente, o jantar vai demorar mais para sair, mas a diversão será muito maior.
Escolha certa
No dia anterior, pare com seu filho diante do armário e deixe que ele escolha a ROUPA do dia seguinte. Para facilitar, você pode pedir que ele escolha entre três opções pré-selecionadas ou combinar que dia sim, dia não, ou aos fins de semana, ele terá essa autonomia. Outra opção é fazer o trabalho em dupla: ele põe a calça, você a blusa.
Sem acúmulo
Hoje em dia existem lavanderias que não cobram tão caro para o serviço extra de passar as ROUPAS. Uma boa dica pode ser também diluir a pilha de roupas ao longo da semana. Segunda para as camisas, terça para as calças e assim por diante. Isso vai evitar que você fique uma tarde inteira em pé diante da tábua.
Um novo horário
Uma chuveirada de manhã é boa para despertar, mas pode provocar atrasos. Que tal passar o banho – seu e do seu filho – para o período da noite?
Mesa pronta
Um bom café da manhã também precisa de tempo para ser degustado. Por isso, se você deixar a mesa posta no dia anterior, com o que não precisa de geladeira ou fogo para aquecimento, é só acordar, se sentar e comer. Assim, você ainda aproveita esse momento para conversar.
Ansiedade sob controle 
Se o seu filho estiver tranquilo no sofá, não precisa ficar pensando em mil e uma atividades para fazer. Às vezes, ele só quer assistir a um filme. Aproveite para, por exemplo, ler um livro.

0 comentários:

Postar um comentário