Páginas

Dia do Livro Infantil 2015



Oiiiiiiiiiiiiiii!
Tô aqui tão feliz com o resultado do PROJETO PAIXÃO DE LER!Nossa,como nossa manhã foi divertida e produtiva!Fico tão realizada quando vejo nossos pequenos participando desses momentos, pois nesses momentos mágicos é que vem novas descobertas...o aprendizado.Gosto, em particular, muito desse Projeto,pois eu creio que na infância é o momento em que as crianças estão mais propícias a desenvolver hábitos que serão seguidos futuramente.
Esses momentos, em especial no Infantil II, são estimulados em sala de aula e a criança é quem leva para casa o estímulo à leitura, e assim, os pais percebem a necessidade de praticarem a leitura com seus pequenos.
Sempre fui uma amante das historinhas e é nessa "época" que procuro colocar as historinhas diariamente...Percebo até, que com isso estou sentindo o forte desejo de cursos de histórias infantis...Quem sabe,né?
Continuando...Nossa manhã foi repleta de momentos encantadores e um deles foi conhecermos a história da menina Kika-De onde vem o livro?-é a história de uma menina muito esperta, inteligente e curiosa, que numa biblioteca, descobre muitas curiosidades sobre os livros.Essa historinha foi contada e dramatizada por mim, Jany e Juscelino.Foi tudo muito lindo!Em seguida, tivemos apresentações coreografadas por a turma do 1º ano, a apresentação da Emilia e uma linda historinha contada por a Escritora Maria da Conceição(Professora da Universidade Federal do Piauí)e suas alunas, onde homenageou o Escritor Monteiro Lobato.Foi tudo perfeito!


(Kika e sua mãe)



Durante uma visita à biblioteca, Kika se pergunta de onde vem os livros. Um deles é quem explica. Nele, o escritor Flávio de Souza é quem ensina à curiosa garota a história dos livros. 




Finalizamos nosso dia com lembrancinhas e pipoca direto do Sitio do Pica Pau Amarelo.

0 comentários:

Postar um comentário