Páginas

Terça-Feira com a turminha do Sitio do Pica Pau Amarelo

A semana do Livro Infantil(Do colégio Machado de Assis) chegou ao fim,mas continuaremos incentivando nossas crianças o valor de uma boa leitura nas nossas vidas.O ato de ler é uma atividade que proporciona ao ser humano o direito de exercer a cidadania, e foi pra cada de um de nós(professores, coordenadores e alunado) uma semana muito prazerosa, onde além dos momentos de dramatizações de historinhas infantis, tivemos, com muita alegria, a presença dos pais de nossos queridos alunos, para assim, prestigiarem nossos "momentos"...Queremos agradecer a todos que contribuíram pra que esse "projetinho" se tornasse real, proveitosa e gratificante.Afinal, temos consciência de que a leitura exerce um papel fundamental na formação pessoal e social dos indivíduos. Ao apropriar-se do mundo da leitura de maneira crítica e consciente de sua importância na transformação social, este indivíduo passa a olhar o mundo de maneira mais objetiva, sendo capaz de ser subjetivo em suas reflexões, posicionando-se diante das mesmas.

Despertar nas crianças o prazer da leitura é contribuir para que elas vislumbrem novos horizontes, e assim, amplie seu conhecimento de mundo. Esta atividade de levar a criança numa viagem pelo mundo da leitura sempre foi uma preocupação de muitos escritores. 
 Em nosso país o dia 18 de abril foi instituído para comemoração do “Dia Nacional Do Livro Infantil”, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nos deixou um legado de histórias que encantam gerações. Lobato gostava de escrever para o público infantil, pois tinha a convicção que as crianças sabiam como ninguém, usar a imaginação para adentrarem no universo de suas histórias e conviver com seus maravilhosos personagens. Na verdade, quem lê Lobato consegue vivenciar os ambientes descritos, vestir as roupas da fantasia e contracenar com todos os moradores do Sítio do Pica pau Amarelo.

 Quem não gostaria de pregar uma peça na malvada Cuca?  Ouvir as belas histórias contadas por Dona Benta saboreando os bolinhos de chuva de Tia Nastácia? Participar das caçadas de Pedrinho? Brincar com Narizinho e a sapeca Emília? Tentar capturar o Saci? Beber um cafezinho na casa de tio Barnabé?....
 Por ter consciência que formar leitores é um dos principais objetivos da educação, os profissionais Colégio Machado de Assis desenvolveu no período de 07 a 15 de abril o Projeto de Incentivo à Leitura, onde os alunos tiveram acesso a vários tipos de textos ( Contos de Fadas, Poesias, Receitas, Gibis, Músicas, Parlendas etc.) para que  ampliem o seu universo da leitura.

Nessa terça-feira, 15 de abril, tivemos a participação da turminha do Infantil V, onde apresentaram uma linda coregografia com a canção do Sitio do Pica Pau Amarelo.



Queridos Leitores, tentei postar todas as fotos pra vocês,mas infelizmente a internet não ajudou,por esse motivo, tive que fazer uma simples montagem,pra que eu conseguisse mostrar a vocês, pelo menos, as fotos das "Emilias" e " Viscondes" do Infantil II.
...Quem tiver me adicionado no facebook, poderão conferir todas as fotos(aos poucos!), pois lá tentarei postar todas as fotos,certo?Sei da ansiedade dos papais e mamães pra verem as fotos de seus filhos, então estou indo lá(face) postar, já, algumas...


As mais lindas Emilias:Alice Albuquerque, Carolina, Alice de Jesus,Vallentina, Eduarda e Layara, 


A todos, deixo o beijo da Tia Suely.
:)

"AINDA ACABO FAZENDO LIVROS ONDE NOSSAS CRIANÇAS POSSAM MORAR!"
 Monteiro Lobato







0 comentários:

Postar um comentário