Páginas

Tchau, 2014!


Nosso ano de 2014 se encerrou e com ele ficou a saudade...Fazendo um "retrospectiva" do ano, me sinto feliz e bastante orgulhosa do meu crescimento profissional...!Me recordo do ano de 2013, onde assumi uma turminha do Infantil, e que mesmo com toda minha experiência de anos na Educação Infantil, me vi em situações inéditas e onde senti muito medo...!Vocês não estão acreditando,né?Como pode??Eu, que desde o ano de 2000 trabalho com os pequenos, sempre tive o "chamado" pra trabalhar com eles...Senti MUITO medo!Senti medo de falhar, de não suprir as necessidades daquele série, da responsabilidade que era de cuidar e ensinar duas turmas, da confiança que a Empresa em mim confiou...Nossa, eu nem sei dizer ao certo o porquê desse medo...pois afinal, era um sonho meu que estava se realizando....!E durante os primeiros meses de 2013 foram me deixando muito preocupada...Sabe por quê?Porque eu me conheço bem!Sabia que se eu sentisse qualquer tipo de desconforto, eu não iria até O FIM!E por um momento, eu cheguei a tomar a decisão de que eu queria ver o bem daqueles pequenos, e que o melhor seria me afastar deles pra que MEU MEDO não os atrapalhassem em algum momento...E foi o que eu fiz!...Chorei horrores quando comecei a ter dúvidas  de minha capacidade!Minha família sofreu junto comigo, pois não entendiam porquê eu estava me sentindo daquela maneira...Ainda me lembro de minha mãe, que com lágrimas nos olhos me dizia:"Filha, você nasceu pra isso,não tem como não dar certo"!Mas de uma coisa eu sei:você precisa estar bem consigo mesmo, não adianta tentar fazer as coisas darem certo, se você está sofrendo..."E ela estava completamente certa, pois por causa de meu grande sofrimento, até mesmo minha saúde(na época!) foi abalada...!Por 03 dias fiquei quase sem voz...era como se meu emocional tivesse abalando meu corpo!
Então no dia em que decidi dar uma pausa no meu sonho e ir ter uma conversa com meu patrão, minha mãe me abençoou e me disse:"As vezes as coisas parecem estar dando errado...Mas Deus sabe o que faz!Quem sabe você está sendo preparada pra algo melhor"?E eu pensei:"...Algo melhor seria eu estar ali!"...Eu não aceitava que eu, de uma certa forma, estava dando lugar ao fracasso...Então fui agradecer ao meu Patrão pela oportunidade e dizer-lhe de minha alegria que era trabalhar em uma das Escolas mais importantes de nossa cidade...e que eu me sentia muito orgulhosa em dizer que era uma funcionária do CMA!...Então no fim de nossa conversa, grande foi minha surpresa!Ele me fez uma proposta e me pediu que eu pensasse com carinho...!Que tinha gostado muito do meu jeito e que acreditava na minha capacidade...A proposta foi que eu fosse transferida pra um outro prédio e que eu continuasse com eles!Nossa, como eu fiquei feliz!Claro que naquele momento eu pensei em recusar a proposta,mas minha alegria era por saber que mesmo sem ele me conhecer, ele conseguiu me enxergar e que de alguma maneira ele sabia que eu era CAPAZ,sim!No mesmo dia, fui chamada para lecionar no nosso Município...Eu não me continha de felicidade!Então como minha mãe havia dito, eu comecei a entender o que ela havia me dito...Realmente Deus estava me abrindo não uma "janela",mas uma "porta" bem grande...!Durante a noite, fiquei horas e mais horas tentando decidir o que eu deveria fazer...Minha mãe e meu esposo me davam conselhos de que eu amava o que fazia e que não tinham dúvidas de que eu saberia mandar embora esse medo...!Então eu pedi ajuda a Deus e Ele me deu a resposta!No dia seguinte liguei para o Machado e disse-lhe que eu aceitaria a proposta e que estava muito feliz por mais essa oportunidade!Então na segunda-feira, acordei muito cedo, tomei meu banho, coloquei minha farda e caprichei no meu "sorriso"!Saí de casa na convicção de que minha vontade era maior que meus medos...Fui embalada pelo desejo de fazer tudo diferente....De aprender,sim, mas também de mostrar o que eu sabia fazer!E podem ter certeza que foi um ano de muito aprendizado...E o medo??Foi pra bem longe e nem sei mais quem é ele!Claro que tivemos nossos altos e baixos, mas creio que se em algum momento erramos,FOI COM VONTADE DE ACERTAR!As dúvidas ao longo dos dias foram me confirmando que ali sempre foi meu lugar...e no nosso Festival de fim ano me confirmou isso!Nossa Apresentação SUPER FANTÁSTICO foi um sucesso, onde não só as mamãs,papais e familias se emocionaram,mas eu e Jany sentimos que o dever foi cumprido... então a noite e o ano de 2014 foi fechado com chave de ouro!

Foto Registrada na Linda Festa do ABC-2014

0 comentários:

Postar um comentário